PUBLICIDADE

Nova Mutum: problemas cardíacos são principais causas de mortes

PUBLICIDADE

Os problemas cardíacos são os principais causadores de mortes em Nova Mutum, com 22 casos, no ano passado, e 26 em 2010. Os dados são do Sistema de Informação de Mortalidade – SIM, do Ministério da Saúde. Na relação das principais ocorrências, aparecem em segundo lugar as situações relacionadas ao trânsito, com 22 vítimas em 2011 e 15 no ano anterior. Na terceira posição, problemas decorrentes do câncer, com 11 e 9 casos, respectivamente.

A mortalidade infantil (crianças com até 6 anos) é um dado que preocupa as autoridades de saúde do município. Em 2010 foram cinco casos e em 2011, seis. Já a morte fetal (no período de gestação), subiu de quatro em 2010, para cinco no ano passado. O número de homicídios também aumentou consideravelmente, passando de 5 para 12 na análise dos dois últimos anos. Mortes por acidente de trabalho aumentaram de duas para três, no período.

O total de óbitos aumentaram de 78 para 95 na análise dos dois anos. Das mortes ocasionadas por doenças cardíacas, por infartos, foram 4 homens, na faixa etária dos 30 anos, que acabaram falecendo.

Com relação ao trânsito, são dados de óbitos na zona urbana, em estradas vicinais e em rodovias, a exemplo das MTs 235 e 249, além da BR163, onde registra-se o maior número de casos.

(Atualizada às 13:39h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE