A prefeitura fará pregão presencial, dia 18, visando escolher organização especializada na área clínica, que deverá disponibilizar 15,2 mil consultas e atendimentos em 16 áreas de especialização médica, para usuários do Sistema Único de Saúde. A gestão estipula que o investimento para certame tem valor máximo de R$ 2,4 milhões.
De acordo com a secretaria municipal de Saúde, a população será contemplada com procedimentos no âmbito de ginecologia e obstetrícia, cirurgia geral, dermatologia, neurologia pediátrica, cardiologia, oftalmologia, ortopedia, otorrinolaringologia, psiquiatria, pequenas cirurgias ambulatoriais, reumatologia, pediatria, pneumologia, urologia, avaliação e perícia psicológica.
Os exames serão prestados por meio do Centro de Especialidades Médicas, Centro de Reabilitação, Centro de Atenção Psicossocial, além dos blocos de média e alta complexidade das Unidades Básicas de Saúde. A empresa atuará no município pelo período de 12 meses conforme definido no edital, podendo ter o contrato prorrogado de acordo com as necessidades do executivo.