A organização Sociedade Beneficente São Camilo – de São Paulo – teve a proposta de trabalho para assumir o hospital municipal de Nova Mutum (Albert Sabin) classificada. A decisão foi publicada em Diário Oficial do Estado. Ela foi a única que apresentou proposta de gestão e agora, conforme assessoria de imprensa, a equipe de licitação do Executivo deve analisar todos os procedimentos para decidir se a organização será contratada. Caso a ela seja escolhida, a assinatura de contrato poderá sair ainda em maio.
Conforme o edital de chamamento público, a nova organização ficará encarregada de gerenciar, operacionalizar e executar as ações e serviços de saúde, incluindo reformas, ampliações e construções no hospital que atualmente é administrado pela prefeitura. A expectativa é que a nova administração assuma ainda neste semestre.
Até outubro do ano passado, conforme Só Notícias informou, a Fundação Mutuense de Saúde era a responsável pela unidade, no entanto, não teve a renovação de contrato feita devido a ausência de certidão negativa de débito do INSS e do FGTS, ambos exigidos pelo Tribunal de Contas do Estado e o Ministério Público do Trabalho para novos contratos.
Os funcionários na unidade (pouco mais de 70), assumidos pela prefeitura, serão “absorvidos” pela nova administração.