PUBLICIDADE

Nova Mutum: infestação da dengue chega a 3,93% e é a maior em 22 meses

PUBLICIDADE

Nova Mutum atingiu, este ano, o índice de 3,93% de infestação do mosquito Aedes Aegypt, mosquito transmissor da dengue. O resultado foi divulgado, ontem, pela Coordenação de Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde e é o maior registrado nos últimos 22 meses, ou seja, de abril de 2009 até agora. O máximo admitido como aceitável pelos organismos de saúde é de até 1%. Neste ano, no período de 1º de janeiro a 14 de fevereiro foram verificadas 19 notificações, sendo 7 casos confirmados, 7 descartados e 5 que ainda aguardam resultados.

Preocupada com o crescimento do índice de infestação e com o objetivo de chamar a atenção dos mutuenses para a importância de não descuidar, a Vigilância Ambiental deu início, na semana passada, a mais uma série de mutirões de limpeza. “Estamos muito preocupados. Como o número de casos da doença está sob controle, parte da população se acomodou”, diz Eliana Albano. Hoje, de acordo com o calendário da Coordenação, as equipes estão no bairro Nossa Senhora Aparecida. Nos próximos dias, novos bairros deverão ser contemplados.

As autoridades convocam a população para que mantenha os cuidados. “Nas visitas, os agentes estão encontrando muitos focos do mosquito, principalmente em calhas, caixas de gordura e fossas- com suspiros abertos – e lonas utilizadas para proteger materiais da água da chuva”, observa.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE