A comunidade Ranchão vai ganhar um novo posto de saúde. O projeto está sendo finalizado e vai seguir para fase de licitação. A expectativa é de que dentro de no máximo dois meses a obra, de cerca de 200m², tenha início e seja entregue até o final deste ano. Para construção, que ainda não está com orçamento final concluído, serão empregados recursos do Imposto Predial Territorial Urbano.
De acordo com a secretária municipal de Saúde, Anke Schwabe, com o investimento será possível incrementar o atendimento à comunidade. Ela cita a possibilidade de ser disponibilizado atendimento médico e odontológico uma vez por semana, além de programas de acompanhamento. “Além disso, os pacientes serão atendidos com o conforto e comodidade merecidos”, disse.
Uma medida que estará sendo tomada nos próximos dias é a disponibilização de uma enfermeira trabalhando em tempo integral na comunidade. “Auxiliada por uma técnica de enfermagem, um agente de endemias, uma agente comunitária e um motorista, já será possível colocar em prática uma série de iniciativas de saúde preventiva no local”, explicou a secretária.
Além do posto de saúde na comunidade Ranchão, os recursos do IPTU 2008 serão investidos na creche que está em construção no residencial Paraíso e na reestruturação e modernização da Avenida Mutum, principal da cidade, entre a Perimetral das Samambaias e a avenida das Araras.
Segundo o prefeito Adriano Pivetta, é uma forma da comunidade ver onde está sendo empregado o dinheiro pago com o imposto.