PUBLICIDADE

Nova Mutum expandirá cobertura de saúde pediátrica com atendimentos neurológicos

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: assessoria/arquivo)

O poder executivo de Nova Mutum definirá, no próximo dia 15, pregão eletrônico para a contratação de serviços médicos na área de neurologia pediátrica e que deverão suprir o atual déficit de atendimentos no Sistema Único de Saúde (SUS). Serão investidos cerca de R$ 166 mil em recursos da secretaria municipal de Saúde.

Segundo o detalhamento, a previsão é de que sejam realizados 660 acompanhamentos, incluindo a avaliação clínica, prescrição de medicações e solicitação de exames, durante período inicial de 1 ano, estipulado na vigência contratual. Os trabalhos ocorrerão em área anexa ao Centro de Especialidades Médicas (CEM), mediante encaminhamento autorizado pela Central de Regulação Municipal.

Os tratamentos envolvem uma ampla gama de distúrbios do sistema nervoso e muscular em crianças na faixa etária de até 12 anos, desde doenças e lesões cerebrais a problemas de desenvolvimento e comportamentais. Dentre os quadros clínicos estão convulsões, epilepsia, dores de cabeça, transtornos de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH), autismo, paralisia cerebral e outros tipos.

“A ausência de atuação do Estado nesta demanda social acaba por ocasionar problemas ainda mais severos, como a própria demora na identificação dos problemas de saúde, que, sob esta ótica, podem vir a se tornar tratamentos ainda mais complicados, caros e muitas vezes ineficazes dado que a enfermidade pode já ter se expandido a ponto de o quadro clínico ser irreversível”, ressaltou a gestão, no edital.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso lidera desmatamento na Amazônia, aponta Imazon

O desmatamento da Amazônia atingiu 167 km² no mês...

Acidente em Sinop envolve dois veículos e um atinge poste

A colisão entre um Fiat Strada branco e uma...

Papa Francisco é sepultado na Basílica Santa Maria Maior 

O decano do Colégio Cardinalício, cardeal Giovanni Battista Re,...
PUBLICIDADE