PUBLICIDADE

Nova Mutum: blitz fortalece vacinação do H1N1

PUBLICIDADE

A Secretaria Municipal de Saúde fez, ontem à tarde, na avenida Mutum, uma blitz educativa com o objetivo de orientar a população de Nova Mutum sobre a campanha nacional de estratégia contra o vírus da Influenza A (H1N1), com encerramento previsto para o próximo dia 21de maio. "A intenção é alertar a população que ainda não se vacinou para que procurem o Posto de Saúde mais próximo ou também a Sala de Imunização, anexa ao Ambulatório Municipal, com horários flexíveis e se imunizem", reforça a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Marinês Uhde.

Durante a atividade, a equipe da Saúde realizou entrega de panfletos explicativos e orientação sobre a doença e a vacina aos motoristas e motociclistas de Nova Mutum. Em Nova Mutum, já foram imunizadas contra o vírus da gripe A, 8.516 pessoas. Dos grupos passados, foram vacinados 782 crianças com idades de 0 a dois anos (112%), 372 gestantes (67%) e 5.317 pessoas de 20 a 29 (101%). A última etapa da campanha, com início na segunda-feira (10) e que corresponde ao grupo de 30 a 39, já imunizou 2.045 pessoas (44%).

Para quem ainda não se vacinou contra a gripe H1N1, os Postos de Saúde da Família (PSFs) disponibilizam a vacina à população de segunda a sexta-feira, das 7 às 17h. Na Sala de Imunização, anexa ao Ambulatório Municipal, o atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 6 à meia noite; e aos sábados, das 6 às 18h.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE