PUBLICIDADE

Nova Mutum alcança 90% de imunização contra gripe em grupos prioritários

PUBLICIDADE

Balanço divulgado pela Secretaria municipal de Saúde aponta que 90,4% dos integrantes de grupos prioritários foram imunizados durante a campanha deste ano contra a gripe (Influenza). “Mesmo com o atraso no repasse das vacinas, alcançamos esta marca, ou seja, índice expressivo de cobertura e imunização. Agradecemos à população que atendeu nosso chamado e compareceu as unidades de saúda”, afirma a coordenadora da Vigilância em Saúde, Marines Uhde.

A campanha começou no dia 22 de maio, imunizando grupos específicos como crianças, gestantes e idosos, que estão mais expostos ao vírus influenza. Até o próximo dia 13 de julho estão sendo realizadas a vacinação, segunda dose, em crianças com menos de 9 anos. “No país a campanha terminou no dia 13 deste mês, nós ainda continuamos vacinando as crianças na segunda dose, ainda há também vacinas para as gestantes, idosos que completam agora 60 anos, além das mães de recém nascidos. Basta procurarem sua unidade de saúde”.

Além da aplicação da segunda dose em crianças, estão recebendo a imunização gestantes que estão iniciando o pré-natal, mulheres pós-parto, idosos que completam 60 anos este mês e pacientes com doenças crônicas.

Monitores e professores das creches municipais, conselheiros tutelares, monitores de abrigo e crianças também foram imunizados, por trabalharem diariamente de maneira direta com os grupos considerados vulneráveis ao vírus da Influenza.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE