A greve dos 44 médicos do Hospital Regional de Colíder (160 km de Sinop) pode estar perto do fim. De acordo com o diretor clinico da unidade, Marcelo Sanson, houve a liberação de um montante para que sejam feitos os pagamentos. “Foram liberados R$ 110 mil e mais R$ 411 mil, mas por enquanto os valores não totalizam o devido”, disse ao Só Notícias. Os valores são tanto para o pagamento do título de interiorização (complementação salarial) e de plantões, atrasados desde julho.
O montante necessário não foi confirmado. “A previsão é que, para a próxima semana, esteja acertado. Após isso, nos reuniremos em nova assembleia para definir a retomada dos trabalhos”, acrescentou. Enquanto isso, apenas 30% dos trabalhos continuam mantidos, com atendimentos de urgência e emergência. A paralisação começou no último dia 28.
Conforme Só Notícias informou, o Hospital Regional de Colíder (que recebe moradores de várias cidades do Nortão em sistema de consórcio) faz, atualmente, cerca de 2,5 mil atendimentos (em média) por mês.