Um homem, de 30 anos, que estava internado no Hospital Regional em Sorriso, com suspeita de ter o vírus Influenza, da gripe H1N1, faleceu, hoje de madrugada. A informação foi obtida, agora há pouco, por Só Notícias, com a direção do hospital. “É um caso suspeito e está sendo providenciada a biópsia do pulmão para exame anátomo patológico, que vai esclarecer a causa da morte”, disse o diretor técnico do Hospital Regional, Roberto Yoshida. Ele acrescentou que, neste momento, não é seguro afirmar que o paciente tenha morrido em consequência da gripe H1N1. “É preciso cautela e aguardar os exames”, acrescentou.
A Secretaria Estadual de Saúde informou que o caso é considerado suspeito e que os exames laboratoriais foram encaminhados para uma unidade de referência e acredita que o resultado deve sair em até 3 dias.
O homem não residia em Sorriso, foi hospitalizado no último dia 27 e, até esta madrugada, estava na ala de isolamento da UTI (Unidade de Tratamento Intensivo). Ainda não foi confirmado se a vítima esteve em algum Estado onde houve mortes causadas pelo vírus H1N1.
Leia ainda
Sinop: sobe para 7 número de casos suspeitos de gripe H1N1