Depois da ameaça de paralisação geral, o Hospital Regional de Colíder deve voltar a atender integralmente nos próximos dias. O secretário de Estado de Saúde, Jorge Lafetá e representantes do corpo clínico do hospital se reuniram e ficou acertado que parte dos atrasados, dois meses, seria paga esta semana.
O prazo, lavrado em ata, era de que os depósitos cairiam nas contas ontem. De forma que a expectativa dos profissionais é receber hoje os salários de agosto e setembro. Quanto aos meses de outubro e novembro, está sendo feita pressão para o pagamento ser feito.
O secretário Jorge Lafetá explicou, durante a reunião que já conversou com o governador eleito para dar continuidade dos serviços e não paralisação dos pagamentos. Diante do compromisso de reconhecimento da dívida e quitar ao menos dois meses, os médicos concordaram em retornar às atividades, mas somente após o recebimento.
Os profissionais entraram em greve no dia 6 de novembro, por atraso nos pagamentos de julho, agosto, setembro e outubro. Foi pago o mês de julho mas remontou o de novembro.
O hospital atende pacientes de 11 municípios da região.