PUBLICIDADE

Nortão: médicos fazem greve parcial em hospital regional

PUBLICIDADE

Os serviços ambulatorias deixaram de ser feitos a partir de hoje no Hospital Regional em Colíder (160 km de Sinop). Parte dos atendimentos está sendo realizada como internações, UTI´s adulta e infatil/neonatal e agendamentos. Hoje de manhã, os representantes do corpo clínico se reuniram com a diretora do hospital, Jucineide Oliveira, a presidente do Consórcio Saúde Norte Mato Grosso, Alice Paleare, para definir a situação, mas não houve acordo e somente os serviços essenciais serão feitos, os 30% como determina a Lei, até que sejam atendidos os pedidos da classe.

A ameaça de greve do corpo clínico com 55 profissisonais foi cumprida. Eles anunciaram, dia 13, ao Ministério Público que paralisariam hoje. Houve tentativas de evitar a paralisação, mas não houve acordo. Conforme Só Notícias já informou, a pauta de reenvidicações é pelo pagamento dos salários (interiorização) -há mais de três meses pendentes- recebimento de plantões e horas extras de parte do mês de dezembro de 2009, cobertura de escala de 24 horas, cumprimento até dia 10 de cada mês para pagamento salarial e reajuste real.

A diretora do consórcio, Alice Paliari, confirmou que parte dos vencimentos está atrasada, mas que está tentando junto a Secretaria Estadual de Saúde viabilizar o dinheiro, cerca de R$ 860 mil. O Hospital Regional em Colíder é referência no atendimento público por isso recebe o maior repasse da Secretaria Estadual de Saúde, em relação as demais unidades.

 

(Atualizada às 17h32min)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE