PUBLICIDADE

Nortão: médicos de hospital regional devem receber até 6ª

PUBLICIDADE

Os atendimentos no Hospital Regional de Colíder (160 km de Sinop) deverão estar normalizados na próxima semana. Essa é a expectativa da diretora geral da unidade, Jucineide Oliveira Santos, que acertou, hoje, junto com a Secretaria Estadual de Saúde, os pagamentos relacionados ao título de interiorização (complementação salarial) dos 44 médicos.

“Está sendo liquidada a segunda parcela, hoje, que estava em atraso e será repassada, até sexta-feira, a terceira parcela referente ao título e aos plantões atrasados. Com isso, nós regularizamos todos os atrasos”, afirmou a diretora ao Só Notícias. “Com essa terceira parcela, ficam acertados até setembro, que é o que eles [os médicos] estão reivindicando”, acrescentou. O valor integral a ser pago não foi confirmado.

De acordo com Jucineide, a regularização dos contratos de trabalho de alguns médicos, que também foi reivindicada pela classe, foi discutida e será feita nos próximos dias. Hoje, de acordo com a diretora, foi acertado ainda a assinatura do novo convênio entre Secretaria Estadual de Saúde e Consórcio Intermunicipal de Saúde. Os secretários de Saúde, Augusto Amaral, adjunto Executivo, Paulo Fernandes e, o prefeito de Colíder e presidente do consórcio, Celso Banazeski, participaram da reunião.

As definições de hoje, de acordo com a diretora, serão apresentados nos próximos dias aos médicos e ao diretor clínico da unidade, Marcelo Sanson, visando regularizar os trabalhos na unidade que, desde o último dia 28, só atende casos de emergência e urgência.

Nesta manhã, conforme Só Notícias informou, o diretor clínico apontou que os trabalhos só retomariam a normalidade quando o repasse do título de interiorização fosse feito por completo.

Conforme Só Notícias informou, o Hospital Regional de Colíder (que recebe moradores de várias cidades do Nortão em sistema de consórcio) faz, atualmente, cerca de 2,5 mil atendimentos (em média) por mês.

Leia ainda
Nortão: médicos dizem que retomarão atendimentos após pagamento total

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE