Uma emenda parlamentar no valor de R$ 900 mil será destinada para o projeto de “Atenção Especializada em Saúde Pública” no hospital estadual de Peixoto de Azevedo (197 quilômetros de Sinop). A verba a ser liberada nos próximos meses pelo Ministério da Saúde será aplicada no reaparelhamento do bloco cirúrgico, setor de urgência e emergência, laboratório, raio-x e ultrassonografia.
Segundo a diretora do hospital, Veroní Pansera, são as áreas mais deficitárias diante da deterioração dos equipamentos, aparelhos e mobiliário hospitalar devido a ação do tempo, a precariedade no processo de manutenção e até mesmo por serem de fabricação antiga, exigindo uma imediata atualização.
“Esse recurso governamental é extremamente bem-vindo, principalmente por estarmos em um processo de transição de gestão do hospital, do município para o estado de Mato Grosso. Providenciaremos a compra dos equipamentos e aparelhos necessários para otimização dos serviços médicos, de enfermagem, laboratoriais, raio-x, entre outros setores e repartições, com o objetivo de ampliar e qualificar o acesso humanizado e integral aos usuários em situação de urgência no hospital estadual, de forma ágil e oportuna”.