PUBLICIDADE

Nortão: farmácias terão duas semanas para se atender novas normas da Anvisa

PUBLICIDADE

Donos das 54 farmácias instaladas em Sinop, bem como nas demais cidades do Nortão, terão prazo de duas semanas para atenderam as novas normativas da Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária – e apresentadas na última sexta-feira, pela diretora do Escritório Regional de Saúde, Márcia de Lara Soriano e equipe técnica. As adequações são essenciais para a emissão de alvará sanitário para as farmácia poderem comercializar medicamentos de uso controlado (tarja preta).

A partir de fevereiro, segundo Márcia, começarão a ser feitas as visitas de inspeção. “Na primeira semana será haverá força tarefa com ao menos três equipes montadas com bioquímicos, biólogos e enfermeiros fazendo o trabalho de inspeção nas farmácias”, explicou ao Só Notícias. Muitas farmás estavam esperando há um bom tempo serem “credenciadas” para venda dos tarjas pretas.

A expectativa é que as inspeções terminem em março em Sinop. Conforme Só Notícias informou, as farmácias que não estiverem em conformidade com as normativas poderão ser fechadas.

Márcia conclui avaliando como proveitosa a reunião de sexta-feira, solicitada pelo vereador Gilson de Oliveira (PP) com proprietários de farmácias. “Houve uma boa participação, foram mais de 30 representantes das farmácias incluindo as que mais apresentavam problemas”, disse.

Segundo ela, 9 farmácias têm, hoje, alvará sanitário, para comercializar remédios controlados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE