PUBLICIDADE

Nortão: comissão investiga débitos de OSS que teve contratados anulados com hospitais

PUBLICIDADE

O secretário Estadual de Saúde, Vander Fernandes, determinou a formação de uma comissão que identificará, realizará conferências e ratificará os possíveis débitos existentes com fornecedores realizados pelo Instituto Social Fibra (organização social de saúde), que teve os contratos de gestões dos hospital regionais de Colíder e Alta Floresta rescindidos. A decisão foi publicada em Diário Oficial do Estado que circula hoje. A comissão tem caráter temporário e específico.

A anulação ocorreu na última semana após o governo apontar que a instituição feriu umas das cláusulas do contrato de gestão que estabelecia que a contratada deveria “…movimentar os recursos financeiros transferidos pela contratante para a execução do objeto do contrato, em conta(s) bancária(s) específica(s) e exclusiva(s), vinculada(s) ao Hospital, de modo a que os recursos transferidos não sejam confundidos com os recursos próprios da contratada…”.

Na ocasião, a assessoria de imprensa da secretaria apontou que foram repassados R$ 2,6 milhões para o Hospital Regional de Colíder e outros R$ 2,5 milhões para Alta Floresta, referentes à janeiro, visando a manutenção das unidades. Para manter normalizado os atendimentos à população, foi assinado um contrato emergial de 180 dias com o Instituto Pernambucano de Assistência em Saúde (IPAS) – que já atua no Hospital Metropolitano de Várzea Grande -, para assumir as duas cidades.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE