Os atendimentos no Hospital Regional de Colíder (160 km de Sinop) deve ser normalizado na próxima semana, segundo a diretora geral, Jucineide Oliveira Santos. “As atividades normais voltam no início da semana que vem. A Secretaria [Estadual de Saúde] fez o depósito e o consórcio está repassando o pagamento para os médicos”, explicou, ao Só Notícias.
A unidade tem 44 médicos que, desde o dia 28, estão com as atividades paralisadas reivindicando pagamentos do título de interiorizarão (complementarão salarial), no período de julho a setembro. A categoria cobrou, também, a regularização dos contratos de trabalho de alguns médicos. “Os contratos só poderão ser assinados pelo governador a partir de janeiro mas a secretaria já está pagando. Está acertado”, acrescentou.
Durante o período, apenas atendimentos de urgência e emergência foram mantidos. Conforme Só Notícias informou, o Hospital Regional de Colíder, que recebe moradores de várias cidades do Nortão em sistema de consórcio, faz atualmente cerca de 2,5 mil atendimentos, em média, por mês.