PUBLICIDADE

Nortão: acompanhamento no bolsa família em várias cidades fica abaixo do esperado

PUBLICIDADE

Os municípios mato-grossenses que ainda não informaram o mínimo de 20% do acompanhamento da saúde dos beneficiários do Programa Bolsa Família têm até o dia 13 de janeiro para enviar as informações – por meio do Sistema de Gestão do Programa Bolsa Família na Saúde.

Em Mato Grosso, apenas em Vila Rica (993) e Tesouro (178) os beneficiários alcançaram 100% dos acompanhamentos. Em Sinop, das 2.244 famílias que participam apenas 296 fizeram o acompanhamento de saúde. Em Sorriso, dos 1.225, foram 681 que cumpriram as metas. Já em Nova Mutum, são 433 fizeram o acompanhamento dos 775 cadastrados.

Em Lucas do Rio Verde, das 1.087 famílias apenas 321 estão em dia com exames, vacinações ou pré-natal. E em Alta Floresta, 1.249 dos 3.097 fizeram o acompanhamento.

De acordo com a Confederação Nacional de Municípios (CNM), é necessário que as prefeituras verifiquem se as famílias beneficiadas pelo Bolsa Família estão regulares com a vacinação e exame de crianças com até sete anos. Além disso, as gestantes devem estar em dia com pré-natal, com as consultas pós-parto e a com as participações em atividades desenvolvidas pelas equipes de saúde local.

Os municípios devem alcançar mais que 20% do acompanhamento de saúde, que é o mínimo, para aumentar os repasses dos recursos do Índice de Gestão Descentralizada (IGD).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE