Definir estratégias, alinhar ideias, analisar de forma conjunta diferentes situações e buscar melhores resultados. Com este objetivo, a coordenação da Secretaria Municipal de Saúde está realizando reuniões com suas equipes desde o início de setembro. “A complexidade do setor, aliada a grande demanda e a necessidade de atender os anseios da comunidade, exigem essa organização prévia e estratégica”, explicou a coordenadora Marinês Uhde.
As reuniões tiveram início ainda no dia 30 de agosto, com os profissionais da Central de Regulação. Entre os assuntos, esteve as mudanças no sistema de encaminhamentos que será colocada em prática dentro de algumas semanas. No dia 3 de setembro, o encontro foi com os profissionais odontólogos, auxiliares de saúde bucal e técnicos de saúde bucal. Já a equipe da Vigilância Sanitária, reuniu-se no dia 9.
Os assuntos relacionados ao laboratório municipal, onde a demanda é ininterrupta, foram tratados no dia 10. Encontros foram realizados também com a Vigilância Ambiental, dia 15, e com enfermeiros e representantes da central de regulação, farmácia e laboratório dia 17. A próxima reunião será com os profissionais médicos.