O mutirão de limpeza que iniciou em janeiro, no Jardim Panorama, já passou por aproximadamente 30 bairros e setores recolhendo lixos, entulhos, eliminando focos do mosquito Aedes Aegypti, causador das doenças dengue, zika vírus e chikungunya, a força tarefa. O plano emergencial, através das secretarias da prefeitura e empresas, pretendem fazer a limpeza em 37 setores.
Segundo o coordenador da Vigilância Ambiental, Silvio Cardoso, “o cronograma proposto já está quase no fim, com a expectativa de conclusão de aproximadamente 40 dias, para que possamos atender os bairros que estão dentro do planejamento”.
O mutirão atualmente esta no setor NWC Jardim Imperial e há alguns dificuldades que podem comprometer o andamento devido às situações externas. “Como, por exemplo, problemas com os maquinários, condições de tempo e também quando eventualmente precisamos deslocar para diferentes localidades públicas. Entretanto, estes empecilhos não atrapalham o objetivo do mutirão”, ressaltou.
As orientações estão sendo dadas, através de um carro de som, nos bairros, e através dos meios de comunicação, informa a assessoria.