PUBLICIDADE

Mutirão contra hanseníase é sábado em Colíder

PUBLICIDADE

A oferta integrada de "diagnóstico-tratamento" a pessoas com hanseníase em sua fase inicial está sendo apontada como única solução para redução do quadro da hanseníase, em Mato Grosso, ao nível da infecção ou a índice zero. A hanseníase é uma doença causada por um micróbio chamado bacilo de Hansen (mycobacterium leprae), que ataca normalmente a pele, os olhos e os nervos. Também conhecida como lepra, morféia, mal-de-Lázaro, mal-da-pele ou mal -do-sangue.

Para diminuir a incidência de casos em Colíder e debater as formas de prevenção e tratamento, será promovida hoje à noite, no Centro de Eventos, uma palestra para discutir os tópicos: o que é a hanseníase, direitos e deveres do paciente de hanseníase, benefícios aos pacientes de hanseníase e trâmites para entrada no INSS e Combate ao preconceito da hanseníase.

Dando continuidade a essas orientações, no sábado (7) a Secretaria Municipal de Saúde realizará o "mutirão de combate a hanseníase". Todas as pessoas que apresentarem manchas na pele e principalmente se forem dormentes, devem comparecer no Centro Municipal de Saúde, das 8:00h às 16:00h.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE