Os 141 municípios de Mato Grosso continuam de risco baixo de infecção pelo coronavírus, conforme dados divulgados, esta tarde, pela secretaria Estadual de Saúde, no boletim com panorama da situação epidemiológica. Essa classificação já se mantém há mais de 30 dias.
No dia 2 do mês passado, Ribeirãozinho foi a última cidade classificada com risco “moderado”. Desde então, nenhuma cidade de Mato Grosso foi classificada com risco muito alto, representado pela cor vermelha e que indica alerta máximo de contaminação, ou amarela, que indica alerta moderado.
O sistema de classificação que aponta o nível de risco é definido por cores: muito alto (vermelho), alto (laranja), moderado (amarelo) e baixo (verde). De acordo com a definição dos riscos é necessária a adoção de medidas restritivas para o controle da propagação do coronavírus nas cidades.
Os indicadores de classificação de risco são atualizados duas vezes por semana, às segundas e quintas-feiras, e os resultados são divulgados nos Boletins Informativos da secretaria.