Os 141 municípios de Mato Grosso configuram na classificação de risco baixo de infecção pelo coronavírus, há 42 dias, segundo dados divulgados, há pouco, pela secretaria Estadual de Saúde.
No dia 2 do mês passado, Ribeirãozinho foi a última cidade classificada com risco “moderado”. Desde então, nenhuma cidade de Mato Grosso foi classificada com risco muito alto, representado pela cor vermelha e que indica alerta máximo de contaminação, ou amarela, que indica alerta moderado.
O sistema de classificação que aponta o nível de risco é definido por cores: muito alto (vermelho), alto (laranja), moderado (amarelo) e baixo (verde). De acordo com a definição dos riscos é necessária a adoção de medidas restritivas para o controle da propagação do coronavírus nas cidades.
Os indicadores de classificação de risco são atualizados duas vezes por semana, às segundas e quintas-feiras, e os resultados são divulgados nos Boletins Informativos da secretaria.
Conforme Só Notícias já informou, mais 13 mortes foram registradas e divulgadas, esta tarde, pela secretaria de Estado de Saúde. Com isso, Mato Grosso chegou hoje a 4.272 vítimas em decorrência do Coronavírus no Estado.