Uma idosa, de 86 anos, morreu com resultado positivo para Covid, em Lucas do Rio Verde, hoje. Ela internou no Hospital São Lucas na última sexta-feira, foi encaminhada para receber atendimento numa Unidade de Terapia Intensiva, mas não resistiu. Ela era hipertensa, diabética. Com isso, subiu para 97 de vítimas da doença no município.
Consta ainda no boletim epidemiológico da secretaria municipal de Saúde que 60 estão em acompanhamento domiciliar com a doença, 14 internados em enfermarias e 7 em UTIs. Desde o início da pandemia, já foram confirmados 10.044 casos em Lucas. Desses, 9.866 já se recuperaram da doença.
Ontem, conforme Só Notícias já informou, 95 mato-grossenses que faleceram em decorrência da doença e o total, desde o início da pandemia, foi a 7.033. Em todo o Estado, são 494 pessoas internadas em UTIs públicas com taxa de ocupação de 98,07% e mais de 180 na fila esperando vagas. Nas enfermarias em hospitais públicos a taxa subiu para 65% com 536 internados.
O governo do Estado informou que disponibilizou mais 12 leitos de UTI Covid-19 para a regulação estadual, hoje, em parceria com os municípios de Várzea Grande e Campo Verde.