PUBLICIDADE

MT: umidade do ar piora e doenças podem aumentar

PUBLICIDADE

A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, enviou alerta de baixa umidade do ar à Defesas Civil em Mato Grosso. Hoje e amanhã, a presença de uma massa de ar seco provoca baixos índices de umidade relativa do ar em também em Tocantins, Goiás, Rondônia, Minas Gerais e Distrito Federal.

Em algumas regiões de Mato Grosso, o índice de umidade poderá ser mais crítico, podendo chegar a 20%. Com isso, os casos de doenças respiratórios podem aumentar.

A Secretaria Nacional de Defesa Civil continua desaconselhando atividades ao ar livre e exposição ao sol entre as 10 e 17 horas, especialmente entre as 14 e 16 horas, período do dia em que a umidade do ar fica mais baixa. Orienta também para a ingestão de bastante líquido para não ter problemas de desidratação.

O tempo seco aumenta o risco de incêndios florestais. Com isso, recomenda orientar a população para não fazer fogueiras nas proximidades de matas e florestas. Além disso, os motoristas que trafegarem por regiões sujeitas a incêndios deverão ter atenção redobrada devido à visibilidade reduzida pela fumaça, e também evitarem jogar pontas de cigarros para fora dos veículos.

Os alertas preventivos emitidos para os Estados e para o Distrito Federal são baseados em informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE