A Prefeitura Municipal de Aripuanã recebeu ontem da empresa Energética Águas da Pedra o novo prédio para instalação do Hospital Municipal de Aripuanã e inaugurou o Posto de Saúde da Família (PSF). A construção das duas unidades faz parte das ações do Programa de Saúde Pública – contido no projeto básico ambiental – pelo qual a empresa responsável pelo aproveitamento Hidrelétrico de Dardanelos se comprometeu a realizar.
O secretário da Casa Civil, Eder Moraes, anunciou que o governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Saúde, vai emergencialmente entrar com a contra-partida de R$ 150 mil por mês até dezembro deste ano, totalizando R$ 600 mil, para que o hospital comece a funcionar em suas novas instalações o quanto antes.
As novas instalações do Hospital Municipal estão acima da expectativa da gestão pública municipal. O prefeito Carlos Roberto Torremoche disse que acredita na transformação da unidade de municipal para micro regional, pela sua estrutura e potencialidades para atender os demais municípios do polo regional de saúde.
A secretária municipal de Saúde de Aripuanã, Antonieta Varaschin, disse que o novo prédio é um sonho que se realiza. O hospital municipal atual está, desde 2005, em um prédio adaptado, enquanto e o novo hospital foi construído dentro das especificações do Ministério da Saúde.
Estiveram presentes no ato de entrega das unidades, o presidente da Energética Águas da Pedra, José Piccolli Neto, o secretário de Estado de Comunicação Social, Onofre Ribeiro, vereadores, funcionários do município e populares.