PUBLICIDADE

Morte de 5 crianças em UTI em Cuiabá repercute em todo país

PUBLICIDADE

A morte de 5 crianças na UTI do Pronto Socorro em Cuiabá, confirmadas hoje, está tendo repercussão nacional. 3 delas faleceram devido a uma bactéria resistente a antibióticos. A Secretaria Municipal de Saúde espera resultado em exames dos outros dois casos. Conforme Só Notícias já informou, a ala onde estavam as crianças foi interditada.

O portal Terra destaca que o Conselho Regional de Medicina (CRM) acompanha das investigações. “Confirmamos a morte de três crianças por causa desta bactéria, que coloniza a pele dos recém-nascidos. Ela não é resistente assim como a KPC, mas é bastante invasiva, principalmente quando atinge pacientes com o sistema de defesa comprometido”, afirmou o presidente do CRM, Arlan de Azevedo Ferreira.

O G1, da Globo, noticia que a UTI neonatal no PS da capital está fechada desde domingo e que o primeiro bebê morreu no dia 18. A última morte foi confirmada no domingo.

A Folha de São Paulo informa que “há denúncias de que não havia um termômetro para cada criança e de que a mesma enfermeira atuava na UTI neonatal e na UTI de adultos”.

 

 

 

Notícia anterior
Próxima notícia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE