A Polícia Federal confirmou, há pouco, que Júlio Cesar de Andrade Vieira, de 60 anos, morreu vítima de complicações da Covid, ontem. Ele estava internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) há 30 dias, em Cuiabá. Ele tinha diabetes e havia tomado a primeira dose da vacina contra à doença. Era casado e tinha 3 filhas.
Júlio Cesar era policial federal aposentado e vice-presidente do Sindicato dos Policiais Federais do Mato Grosso e presidente da Associação dos Servidores da Polícia Federal no Estado de Mato Grosso.
Por nota, o Sinpef afirmou que foram anos de dedicação à instituição Polícia Federal e à defesa dos colegas com sua atuação sempre firme e decisiva tanto no Sindicato quanto na associação na busca do melhor para todos nós e no convívio saudável entre os amigos.
“Simples no jeito de ser, mas gigante no coração, deixa como legado muito mais do que uma história profissional ou sindical, deixa a figura carismática e cativante que mesmos nos momentos de maior dificuldade sempre trazia uma palavra alegre que pudesse confortar a todos e dar ânimo para a caminhada”, consta no trecho do documento.
De acordo com a assessoria da PF, não haverá velório. O cortejo sairá do Hospital São Matheus hoje, às 14h30 e o sepultamento será às 16h, no Parque Bom Jesus.