PUBLICIDADE

Morre em Sinop médico que estava na linha de frente no combate a Covid; prefeita manifesta pesar

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: reprodução - atualizada às 08:54h, em 3/09)

Morreu hoje à tarde, o médico oncologista Guido Céspedes, de 56 anos. Ele ficou 43 dias hospitalizado. Ele havia contraído Coronavírus, acabou sendo hospitalizado e estava em uma Unidade de Tratamento Intensivo devido a gravidade no quadro pulmonar, fez por alguns dias hemodiálise e, semana passada, “teve a reabsorção significativa do AVC”. Os boletins de saúde estavam sendo divulgados semanalmente pela página da clínica médica Céspedes que, há pouco, confirmou o falecimento mencionando que ocorreu “em decorrência do Covid-19”. 

Guido Céspedes não estava mais com o Coronavírus. Porém, as consequências foram gravíssimas e ele não resistiu.

A prefeita Rosana Martinelli (PL) divulgou nota lamentou a morte do profissional. “Depois de alguns meses de luta, o médico Guido Céspedes veio a falecer. Um servidor dedicado, corajoso que fez muito por todos nós. Na linha de frente, assinou o protocolo do Kit-Covid e deu o seu melhor ao nosso município. Neste momento de dor, me solidarizo com a família e deixo aqui um abraço apertado”.

A Associação Médica de Sinop divulgou nota de pesar informando que Céspedes era um profissional dedicado, que fez de seu trabalho uma missão de cidadania e solidariedade, inclusive na luta conta à Covid.

Com o falecimento dele, Sinop chega a 92 vítimas da doença.

O velório do médico começou às 08:30 desta quinta-feira, na Igreja Presbiteriana Independente, e o sepultamento será às 14:30h em Sinop.

Oncologista e médico legista, Guido tinha clínicas em Sinop, onde residia há cerca de 12 anos, e Lucas do Rio Verde e também trabalhava na UPA em Sinop.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE