Mais um bebê morre com suspeita de dengue hemorrágica em Mato Grosso. Dessa vez foi em Rondonópolis, uma menina de seis meses. Ela faleceu ontem e estava internada na UTI da Santa Casa desde sexta-feira. De acordo com a família, a menina passou mal no último dia 4, foi encaminhada a um hospital particular. Dois dias depois o quadro de saúde piorou e a vítima foi novamente levada para cuidados médicos.
No dia 31 de dezembro em Sinop um menino de dez meses, também morreu após complicações causadas pela dengue. A criança ficou internada por dez dias na UTI em um hospital regional de Colíder (160 km de Sinop). A vaga foi conquistada após ordem judicial.
O terceiro caso aconteceu no dia 27 de novembro e o bebê também tinha dez meses e ficou internado na Santa Casa em Cuiabá por três dias. Conforme Só Notícias já informou, ele teria passado mal e os médicos receitado Plasil e Amoxicilina, medicamentos contra-indicados em casos de suspeita de dengue. Após a medicação o estado de saúde do paciente piorou.
A Secretaria Estadual de Saúde ainda investiga se realmente as causas foram dengue hemorrágica.