PUBLICIDADE

Ministério orienta prefeitos sobre mais médicos para Mato Grosso

PUBLICIDADE

O Ministério da Saúde promoveu, hoje, em Cuiabá, reunião com prefeitos e secretários de saúde dos municípios que receberão médicos pelo programa Mais Médicos. No encontro, os participantes alinharam os últimos detalhes para recepção e acolhimento dos profissionais. Mato Grosso vai receber 11 médicos pelo programa, sendo sete brasileiros e quatro com registro profissional de fora do país. O assessor da Secretaria Executiva do Ministério da Saúde, Giliate Cardoso, conversou com os gestores  e não foi confirmado quando os médicos chegarão no Estado.

Lançado em julho deste ano, o programa Mais Médicos vai levar 1.340 profissionais para 516 municípios em todo o país nesta primeira etapa. Os médicos do programa atuarão, por três anos, nas unidades básicas de saúde, recebendo bolsa mensal de R$ 10 mil custeada pelo Ministério da Saúde.

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, enfatiza a importância da atuação articulada de todos os atores envolvidos para o sucesso do programa. “Todos precisam fazer a sua parte para esta iniciativa funcionar e levar mais saúde para a população que mais precisa. É preciso que Governo Federal, municípios e universidades trabalhem juntos”, declara.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE