PUBLICIDADE

Ministério habilita município de MT para unidade básica do Samu

PUBLICIDADE

O Ministério da Saúde habilitou Colniza (região Noroeste) a receber uma Unidade de Suporte Básico (USB) destinada ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A portaria, publicada hoje, no Diário Oficial da União, aponta a autorização para transferência de R$ 12,5 mil mensal para manutenção e custeio do serviço. O Fundo Nacional de Saúde deve tomar as medidas necessárias.

Cada Unidade Móvel de Suporte Básico tem, além de material de consumo, onde inclui-se medicações, no mínimo: rede de oxigênio, prancha longa de madeira para imobilização da coluna, colares cervicais, cilindro de O2, talas de imobilização de fraturas e ressuscitador manual adulto e infantil.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência é um serviço de saúde, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Saúde em parceria com o Ministério da Saúde e as secretarias municipais de saúde. É responsável pelo componente regulação dos atendimentos de urgência, pelo atendimento móvel de urgência e pelas transferências de pacientes graves.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE