PUBLICIDADE

Ministério aponta que Cuiabá está em situação de risco para dengue

PUBLICIDADE

O Ministério da Saúde aponta que Cuiabá, Rio Branco (AC) e Porto Velho (RO) estão classificadas em situação de risco para a dengue. Nos municípios classificados nesta situação, mais de 4% dos imóveis pesquisados apresentaram larvas do mosquito. É considerado estado de alerta quando os imóveis pesquisados apresentam índice entre 1% a 3,9% e satisfatório quando fica abaixo de 1%.

De acordo com dados da Secretaria de Estado de Saúde, de 1º de janeiro até 14 deste mês, foram registrados em Mato Grosso 43,4 mil casos de dengue com 34 mortes confirmados pela doença. Até o momento, Cuiabá registrou 3,4 mil casos da doença, além de duas mortes confirmadas em decorrência da doença.

Boa Vista (RR), Manaus (AM), Palmas (TO), Salvador (BA), Fortaleza (CE), São Luís (MA), Aracaju (SE), Goiânia (GO), Campo Grande (MS), Rio de Janeiro (RJ) e Vitória (ES) apresentaram situação de alerta e seis estão com índices satisfatórios (Macapá, João Pessoa, Teresina, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre).

O novo mapa da dengue revela que 157 municípios brasileiros estão em situação de risco para a doença, outros 525 em alerta e 633 cidades com índice satisfatório. Os dados são do Levantamento Rápido de Índice para Aedes aegypti (LIRAa), apresentado, hoje, pelo ministro da Saúde Alexandre Padilha e pelo secretário de Vigilância em Saúde, Jarbas Barbosa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE