A secretaria estadual de Saúde atualizou que mesmo com abertura de 20 Unidades de Terapia Intensiva no Hospital Regional de Rondonópolis, 116 mato-grossenses estão na fila de espera por leitos. Mesmo com o aumento, Mato Grosso não tem mais vagas disponíveis.
Com o incremento, o Estado passou a contar com 593 UTIs Covid adultos. No Regional de Sinop (29), no São Lucas em Lucas do Rio Verde (10), no Hilda Strenger Ribeiro em Nova Mutum (35), no Regional de Sorriso (2), no Hospital e Maternidade Santa Rita em Alta Floresta (25) e no Regional de Peixoto de Azevedo (10).
Já em Barra do Garças os leitos estão pactuados no Hospital E Pronto Socorro Municipal Milton Pessoa Morbeck (9). Em Cáceres é no Regional Doutor Antônio Fontes (10), e em Água Boa também no Regional (10).
Em Tangará da Serra tem o Municipal Arlete Daisy Cichetti de Brito (13). Em Juína também há o municipal (10), em Primavera do Leste conta com o São Lucas (20), e Campo Verde tem a unidade Coração de Jesus (13). Pontes e Lacerda conta com UTIs Vale do Guaporé (10).
Já Cuiabá são quatro unidades, sendo o São Benedito (60), Santa Casa (50), Universitário Júlio Muller (8) e no Hospital e Pronto Socorro Municipal (80). Já Várzea Grande tem UTIs no Estadual Metropolitano (89), enquanto Rondonópolis conta com o Regional (30) e a Santa Casa (20).
Considerando as enfermarias, o índice, no momento, está em 58%. Ao todo, Mato Grosso conta com 899 habilitadas, distribuídas em 24 unidades hospitalares em todas as regiões e, atualmente, 392 estão disponíveis.