PUBLICIDADE

Meningite causou morte de jornalista em Sinop, aponta exame

PUBLICIDADE

A morte da jornalista Ângela Cavalcante, 28 anos, em Sinop, foi causada por meningite bacteriana – meningococcemia. A informação foi dada, há instantes, ao Só Notícias, pelo secretário municipal de Saúde, Francisco Specian Junior. Ele recebeu, à tarde, o resultado do exame feito pelo laboratório central do Estado. Inicialmente, foi cogitado que a causa da morte poderia ser dengue.

Specian, que é medico, explicou que “foi uma meningite fulminante e é transmissível. 10% das pessoas da população normal são portadoras desta bactéria na orofaringe (boca-garganta) e também são transmissoras. Ela foi contaminada,  pegou de alguém esta bactéria. Quando há contato com pessoas que tem baixa imunidade ou debilitada, o sistema de defesa não consegue combater esta bactéria como deveria e a pessoa morre. 70% das pessoas que são contaminadas não conseguem resistir”, disse. “O contágio é por espirros, salivas. O período de incubação de 7 a 10 dias depois do contato, acrescentou.

“As cerca de 7 pessoas que ficaram em contato com ela, em ambiente fechado, por mais de 4 horas, já receberam medicação de bloqueio. Todos foram orientados se eventualmente tiverem dor de cabeça, febre alta ou rigidez na nuca, a procurar hospital para investigar”, concluiu o secretário.

Ângela faleceu na última sexta-feira (2) pela manhã. Um dia antes, passou mal e foi medicada. De madrugada, quando estava em casa, foi levada às pressas ao hospital, logo encaminhada para UTI e acabou não resistindo.

Ângela trabalhava na TV Centro América, era solteira e foi sepultada em Sinop.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE