Os atendimentos laboratoriais e cirurgias eletivas do Hospital Regional de Sorriso voltam a ser realizados normalmente a partir de hoje. De acordo com o diretor clínico da unidade, Lauro Ribeiro, a Secretaria de Estado de Saúde assumiu a reposição de 21% referente ao salário complementar (incentivo de interiorização) que deve ser paga pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde.
Segundo Ribeiro, o pagamento será feito retroativo a agosto. “O Estado assumiu provisoriamente o reajuste até o mês de dezembro deste ano. Nesse período vamos continuar as negociações junto com o consórcio para definir 2011”, explicou ao Só Notícias. “Se, por exemplo, em 2011 o consórcio assumirá o reajuste integral, se pagará parcial para que o Estado complemente, ou se o Estado absorvirá tudo?”, emendou. O objetivo é fazer com que o reajuste seja feito automático, a partir de maio.
A reunião, de acordo com o diretor, teve duração de aproximadamente 3 horas, com membros do consórcio, Secretaria Estadual de Saúde, direção do hospital e do corpo clínico. Conforme Só Notícias informou, os atendimentos eletivos foram suspensos durante a semana. Os 53 médicos aderiram ao movimento. O hospital é um dos maiores da região Norte de Mato Grosso e atende pacientes de 15 cidades da região em sistema de consórcio (prefeituras ajudam bancar parte dos custos).