O prefeito Wilson Santos e o secretário de Saúde de Cuiabá (SMS) reuniram ontem cerca de 400 lideranças comunitárias no Centro de Eventos da Acrimat. O evento marca o início das atividades do movimento Cuiabá: Todos contra a Dengue em 2010.
Na ocasião, o prefeito anunciou novas medidas para o enfrentamento da doença e convocou a população para somar esforços neste combate. Uma delas é a transferência de médicos do Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (HPSMC), que atualmente passa pela maior reforma de sua história, para as seis policlínicas da rede municipal, responsáveis pelos atendimentos de urgência e emergência de baixa complexidade.
A secretaria já estuda a melhor maneira de transferir os profissionais sem que haja qualquer prejuízo aos atendimentos oferecidos no hospital. Além disso, a secretaria anuncia que também está contratando médicos generalistas para atuar nestas unidades.
"Estamos investindo em material humano e estrutura física e material para melhorar o atendimento à nossa população", ressaltou o secretário municipal de saúde, Maurélio Ribeiro.