A prefeitura em Matupá (200 quilômetros de Sinop) definirá empresa especializa via processo licitatório, mês que vem, para o fornecimento de casa de apoio em Cuiabá, que atenderá temporariamente às necessidades de pacientes que fazem tratamento continuado nas unidades de saúde da capital. O valor orçado é de R$ 675 mil.
Segundo o documento oficial, será feito o pagamento de aproximadamente 9 mil diárias para o fornecimento de serviços de hospedagem, refeições regulares (todos os períodos do dia) e transporte com capacidade para 16 passageiros até os locais de consulta, laboratórios, alas de avaliação médica, além do translado da rodoviária ou aeroporto nas datas de chegada.
Os procedimentos em Cuiabá incluem exames de cunho complexo, consultas especializadas, radioterapia, quimioterapia, retirada e medição de órteses e próteses, dentre outro regulados pelo Tratamento Fora de Domicílio ou TDF. Desde de o deslocamento até as atividades médicas, cada paciente conta com seus respectivos acompanhantes.
A prefeitura destacou, no certame, que o espaço utilizado atualmente é comtemplado pelo Consórcio Intermunicipal do Vale de Peixoto, estando em más condições de uso e que deverá passar por reforma em prazo indeterminado. A data de início das atividades no novo endereço não foi especificada no edital.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.