PUBLICIDADE

Mato Grosso tem 42 mil casos registrados de dengue e zika

PUBLICIDADE

O Estado já registrou 21.856 casos de dengue neste ano. No mesmo período, no ano de 2015, foram registradas 11.693 notificações, o que representa um aumento de quase 87%. Este ano há registro de três mortes confirmadas nos municípios de Juína, Sinop e Tangará da Serra.

Em relação ao zika vírus são 20.309 casos suspeitos no Estado. Devido à incidência, Mato Grosso está em risco alarmante, com 621 casos por 100 mil habitantes. Oitenta e cinco municípios estão classificados com alto risco da doença, o que representa 60,3% dos registros.

Já foram registrados este ano 1.108 casos suspeitos de febre chikungunya, o que representa uma incidência de 33 casos para cada grupo de 100 mil habitantes. Três municípios estão classificados com alto risco da doença.

Diante do aumento no número de casos notificados, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) reforça o alerta para a intensificação das ações de prevenção e controle da dengue, da febre chikungunya e do zika vírus aos 141 municípios mato-grossenses.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE