A secretaria estadual de Saúde acaba de confirmar que houve mais 4 casos diagnosticados e subiu para 138 o número oficial, desde o início da pandemia. A boa notícia é que o número de recuperados cresceu para 31 (até ontem era 17).
No Estado há 97 pessoas em casa, em isolamento. 6 estão internadas, sendo 5 em UTI e uma em enfermaria. O número de mortes é o mesmo de ontem – 4.
Em Cuiabá são foram 48 pessoas infectadas e 27 delas se recuperaram.
Rondonópolis tem 21 casos monitorados – uma pessoa recuperada e uma morte
Sinop tem 11 casos – a secretaria estadual não aponta no boletim recuperados mas 3 casos estão confirmados e um deles que não tem mais a doença é o secretário municipal de Saúde.
Tangará da Serra tem 5 diagnosticados
Várzea Grande está com 2 confirmados e 2 recuperados
São José dos 4 Marcos – 2 diagnosticados.
Os demais municípios tem um caso – Nova Mutum (que está recuperado segundo a secretaria municipal), União do Sul, Alta Floresta, Campo Novo dos Parecis, Nota Monte Verde, Pontes e Lacerda, Cáceres, Primavera do Leste, Canarana, Lambari D’Oeste. Em Aripuanã houve um caso que evoluiu para óbito assim como em Lucas do Rio Verde. Há 3 casos de outros Estados.
A média de idade dos que contraíram a doença é de 44 anos, 61% homens.
Para intensificar as medidas de prevenção, o governo do Estado enviou à Assembleia para ser votado projeto prevendo multa de R$ 140 para que não usar máscaras. No início do mês o governo lançou campanha estimulando que as pessoas façam suas máscaras e usem para evitar contágio. Nas empresas, o uso é obrigatório por parte dos funcionários.