A secretaria estadual de saúde divulgou, nesta segunda-feira, um novo boletim com o panorama da situação epidemiológica da Covid-19 em Mato Grosso. O documento mostra que todos os 141 municípios do Estado seguem com risco baixo de contaminação.
Foi o terceiro boletim divulgado pela secretaria em que nenhuma cidade de Mato Grosso foi classificada com risco muito alto, indicado pela cor vermelha e que aponta alerta máximo de contaminação. O sistema de classificação que indica o nível de risco é definido por cores: muito alto (vermelho), alto (laranja), moderado (amarelo) e baixo (verde).
De acordo com a definição de risco, é necessária a adoção de medidas restritivas para o controle da propagação do coronavírus nas cidades. As classificações de risco são atualizadas duas vezes por semana e os resultados são divulgados nos boletins da secretaria.
Mais cedo, a pasta divulgou ainda que mais 985 pessoas estão curadas do Covid, no Estado, e subiu para 108.587 o total, desde o início da pandemia. Nas últimas 24 horas, 810 pessoas no Estado testaram positivo para a doença aumentando para 127.730 casos. Entre ontem e hoje faleceram 12 pessoas (sábado foram 16) e Mato Grosso mantém a redução no número de vítimas fatais na chamada média móvel, considerando os critérios de registros feitos pelo governo.