Mato Grosso registrou, de 1º de janeiro até ontem, 36.201 casos de dengue. Balanço do Sistema de Informação Agravos de Notificação (SINAN) online indica que nos últimos oito dias foram notificados 888 novos casos. Sendo 96 em Sinop, 82 em Cuiabá e quatro em Várzea Grande.
Ao todo, 24 mortes foram registradas, sendo 19 confirmadas em decorrência da doença e cinco estão em investigação. Sinop lidera o número de óbitos e de casos de dengue. Desde o início do ano foram 4.652 registros e três mortes. Em Campo Novo dos Parecis também faleceram três pessoas.
Os demais casos foram em Aripuanã (1) Cáceres (1), Campo Verde (1), Carlinda (1), Cuiabá (2), Jaciara (1), Juara (1), Primavera do Leste (2), Pontal do Araguaia (1), Pontes e Lacerda (1), Tangará da Serra (1). Já sob investigação estão em Sorriso (2), Alto Taquari (1), Juara (1) e Lucas do Rio Verde (1). Até o momento são 81 casos graves da doença.
No mesmo período do ano passado foram 28.934 casos notificados no Estado. De acordo com o levantamento do Ministério da Saúde, divulgado no mês passado, o número de casos de dengue diminuiu, em abril, em todas as regiões do país. Se comparado com o mês de março houve cerca de 58% de diminuição nos casos.