Mais duas mortes por Influenza foram confirmadas em Mato Grosso. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), uma das mortes ocorreu pelo H1N1 e a outra não foi identificado o vírus causador. Com a atualização já são cinco mortes por H1N1 e uma por influenza não identificada no Estado.
Conforme o boletim já são 341 notificações pela Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRGA) notificados desde o início do ano. Do total, 12 casos foram descartados e 320 continuam em investigação. Nove casos notificados tiveram resultados positivos para Influenza.
Destes, três casos evoluíram para cura e seis casos evoluíram para óbito, nos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Água Boa, Juara, Alta Floresta e Paranaíta. Ao todo 38 óbitos suspeitos foram notificados, desses, três foram descartados e 29 continuam em investigação.
Segundo a SES, entre os municípios com mais notificações destacam-se Cuiabá, Rondonópolis, Várzea Grande e Sinop, com 101, 49, 37 e 23 casos, respectivamente. Os demais casos estão distribuídos em 46 municípios mato-grossenses entre eles Alta Floresta, Cáceres, Campo Novo do Parecis e Primavera do Leste.
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza H1N1 terminou ontem (20), mas a SES orientou os municípios mato-grossenses que continuem com a imunização até que os 80% das pessoas pertencentes aos grupos prioritários de cada região sejam vacinadas.
Até ontem, apenas cerca de 20 municípios do Estado haviam alcançado a meta. Em Cuiabá, 76.095 pessoas, o que corresponde a 70,01% foram imunizadas. Em Várzea Grande foram vacinadas 43.102 pessoas, o que corresponde a 81,5% de cobertura vacinal.