PUBLICIDADE

Mato Grosso: 63 cidades terão ações contra obesidade infantil

PUBLICIDADE

O Ministério da Saúde desenvolverá, em março, em 63 cidades mato-grossenses inclusas no programa Saúde na Escola, ações de prevenção e controle da obesidade. Será uma semana de mobilização nas escolas públicas. O objetivo inclui o debate do problema também com os pais, já que 1/5 da população infantil é atingida com a obesidade. O anúncio foi feito pela presidente Dilma Rousseff, ontem. A iniciativa é de atender, no país, 11 milhões de alunos com 5 a 19 anos. Com o controle da obesidade, é buscado também a prevenção de outras doenças, como hipertensão e a diabetes.

Uma pesquisa elaborada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), entre 2008/2009, aponta que uma em cada três crianças entre 5 e 9 anos estão com peso acima do recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde. O índice de jovens de 10 a 19 anos com excesso de peso passou de 3,7%, em 1970, para 21,7%, em 2009.

O programa está em desenvolvimento desde 2007 e, para este ano, o Governo Federal estima que mais de 50 mil escolas em 2,5 mil municípios brasileiros implementarão metas e ações de promoção, prevenção e avaliação das condições de saúde das crianças e adolescentes nas escolas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE