sábado, 14/dezembro/2024
PUBLICIDADE

Mais uma suspeita de febre amarela em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Uma mulher de 22 anos está internada em Barra do Garças (509 km de Cuiabá) com suspeita de febre amarela. Segundo a Secretaria da Saúde de Mato Grosso, desde 4 de janeiro a paciente está sob cuidados médicos no pronto-socorro municipal. A mulher passou o mês de dezembro em uma fazenda na cidade de Caiapônia (GO), região em que macacos morreram com suspeita de febre amarela. Quando retornou a Mato Grosso, ela estava com febre, cefaléia (dor de cabeça), vômitos e calafrios.

Segundo o superintendente interino da Vigilância Epidemiológica, Benedito Oscar de Campos, na data da internação a secretaria coletou sangue da paciente e enviou amostra para o laboratório de análises em Belém (PA). “Os sintomas mostram que ela pode estar com febre amarela, dengue ou outra doença. Só teremos certeza depois que tivermos o resultado dos exames em mãos.” A análise demora até 15 dias.

O diretor do pronto-socorro municipal, Manoel Antônio Carreiro, disse que a paciente, que pediu para ter o nome preservado, não corre risco de morte. A secretaria ainda não iniciou uma campanha específica para prevenir a doença.

De 1992 a 2006 foram 22 casos de febre amarela em Mato Grosso –13 mortes. No Tocantins, o governo do Estado também intensificou a vacinação. O Estado foi o segundo com mais cidades com registros de macacos mortos por suspeitas da doença em 2007, segundo o Ministério da Saúde.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE