O secretário municipal de Saúde e Saneamento confirmou, há pouco, o registro de mais três mortes em decorrência da doença. Entre as vítimas estão uma mulher, de 87 anos, que passou mal no último sábado, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros, mas chegou à Unidade de Pronto Atendimento já sem vida. Tinha como fator de risco hipertensão arterial sistêmica e diabetes mellitus e era moradora do Projeto Casulo.
Outro paciente tinha 57 anos, morava no bairro São Mateus e estava internado no hospital regional, onde não resistiu e morreu, ontem. Consta no prontuário médico que tinha hipertensão arterial sistêmica, problema respiratório e diabetes.
A terceira confirmação é de um homem, de 52 anos, que estava no Hospital Regional de Sinop. Era morador do bairro Novos Campos e tinha como comorbidade hipertensão arterial sistêmica. Também faleceu, ontem.
Nas últimas 24 horas, mais 54 casos foram confirmados e a quantidade de positivos saltou para 4.108. Destes, 2.843 estão curados (177 a mais que ontem), o que representa 70,7% dos diagnósticos. Outros 40 estão internados, sendo 17 em Unidades de Terapia Intensiva e 23 em enfermarias.
Já os acompanhamento domiciliar totalizam 1.160. Os suspeitos e que aguardam os resultados dos exames diminuíram, passando de 597 para 538. O número de descartados apresentou aumento. Ontem havia 3.340 e agora são 3.409.
Ainda há 1.585 pacientes com sintomas gripais leves acompanhados em suas residências (ontem havia 1.530) e 10 profissionais da saúde estão afastados de suas funções em decorrência da doença (um a menos que ontem).
Conforme Só Notícias já informou, a secretaria estadual de Saúde divulgou, ontem, que Mato Grosso chegou a 2.377 mortes em decorrência da doença. Já os casos confirmados totalizam 73.155, desde o início da pandemia.