A secretaria municipal de Saúde confirmou o registro de mais três óbitos em decorrência da doença, chegando a 81 vítimas desde o início da pandemia. Entre as vítimas estão um homem, de 46 anos, que estava internado no Hospital Regional desde o último dia 17, mas não resistiu e morreu no dia 24. Não apresentava comorbidades.
O outro paciente tinha 66 anos e também estava no regional, desde dia 7 deste mês. O óbito ocorreu no último sábado, mas os exames só chegaram, ontem, confirmando para secretaria. De acordo com o prontuário médico, ele não apresentava doenças preexistentes.
A terceira confirmação é de uma mulher, de 52 anos, que estava em um hospital particular de Sorriso, onde não resistiu e faleceu, ontem. Consta no documento da secretaria que a paciente não tinha fator de risco.
Ainda foi divulgado mais 69 casos foram confirmados e o total subiu para 3.339. Destes, 3.088 já estão recuperados, o que corresponde a 92,4% dos diagnósticos. Outros 140 estão em isolamento.
Ainda há 30 pacientes internados. Na rede particular, três estão em enfermarias e quatro em Unidades de Tratamento Intensivo. No hospital regional, há mais 12 em UTIs e três enfermarias. O hospital de campanha registra oito internações.
Já os casos suspeitos são 1.427. Entre os que aguardam os resultados, 10 estão internados. No regional, um está em UTI e dois em enfermarias. Em hospital particular, há mais três em enfermarias e dois em UTIs. Há mais dois internados no hospital de campanha.
De acordo com o levantamento da prefeitura, 14 moradores de outros municípios ocupam leitos de UTIs no hospital regional, atualmente. Já os internados em enfermarias da unidade são oito.