PUBLICIDADE

Mais de 500 casos de dengue confirmados em Sorriso

PUBLICIDADE

Sorriso encerra o ano com um número alto de casos de dengue confirmados. Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, foram 780 casos notificados e 526 confirmados. Desde o início das chuvas, no mês de novembro, não houve registro de casos, afirma o coordenador de vigilância sanitária, Marcelo Antonio de Oliveira.
Mas alerta os moradores para que cuidem de seus quintais, evitando a proliferação do mosquito transmissor. A secretaria acompanha o quadro clínico de um paciente que está internado no Hospital Regional de Sorriso, com suspeita de dengue hemorrágica.

Conforme ele, o índice de infestação do município é de aproximadamente 1,5%. “Nesse período chove e há locais que fica água parada, o que resulta no aumento do índice”, explicou. Marcelo ressalta que a campanha deve ser intensificada com o retorno do recesso nas escolas e outras secretarias. “No final de janeiro iremos realizar um trabalho conjunto com as Secretarias de Educação, Obras e Transporte”, enfatiza.

Durante todo o ano a secretaria realizou campanhas de conscientização como o “Fora Dengue”, realizada em todos os bairros, e coleta de lixo no município, com o objetivo de controlar o índice de infestação. Uma passeata, que estava marcada para o dia 09 de dezembro, já está prevista para o início de fevereiro.

No início do ano um paciente acabou falecendo no município, vítima de dengue hemorrágica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE