Cerca de 500 pessoas foram atendidas, ontem, pelo Lions Clube de Sorriso, na 3ª edição da triagem para exames de visão e posterior encaminhamento para atendimento oftalmológico, através da Secretaria Municipal de Saúde. De acordo com a coordenadora da Campanha da Boa Visão, Deonira Mezadri, a 3ª edição da triagem surpreendeu as expectativas já que cerca de 500 pessoas, de diversas idades, procuraram atendimento. “O objetivo de nossa campanha é a prestação de um serviço gratuito de saúde a população e este número elevado demonstra a importância deste projeto”, ressaltou a coordenadora.
Os pacientes que apresentaram algum grau de deficiência visual foram encaminhados para consulta oftalmológica. A Secretaria Municipal de Saúde também está disponibilizando cirurgias gratuitas para pessoas de baixa renda.
A Campanha da Boa Visão, que prevê o atendimento oftalmológico a pessoas carentes vem sendo realizada desde o ano passado, quando a Secretaria Municipal de Saúde assinou um convênio com o Lions Clube a fim de melhorar e ampliar o serviço.
A prefeitura auxilia com os recursos e o Lions com o trabalho de triagem e acompanhamento dos pacientes.
Conforme o presidente do Lions Clube de Sorriso, Alex Sandro Monarin, quando constatada algum tipo de deficiência visual, o paciente recebe um encaminhamento para o médico oftalmologista que fará o atendimento também gratuito.
Com o convênio firmado entre a prefeitura e o Hospital Nossa Senhora de Fátima, já foram realizadas diversas cirurgias gratuitas que antes só eram possíveis de serem feitas em Várzea Grande. “Este convênio diminui a burocracia e o tempo de espera dos pacientes de Sorriso”, finalizou.