PUBLICIDADE

Mais de 40% da população adulta de Mato Grosso já foi vacinada contra Covid, diz ministério

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O Ministério da Saúde já distribuiu 2 milhões de doses para o Mato Grosso e mais de 1 milhão de pessoas já receberam pelo menos a 1ª dose da vacina no Estado. Ou seja, cerca de 42,2 % da população vacinável já foi imunizada com a 1ª dose. 

No Brasil, considera-se público-alvo da vacina Covid-19 todos os adultos maiores de 18 anos. No Mato Grosso esse grupo equivale a 2,5 milhões de pessoas. O ministério ressaltou que, apesar de já ter vacinado mais da metade do público alvo, é essencial que a população tome duas doses para completar o ciclo vacinal. 

Entre as vacinas liberadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para serem aplicadas no Brasil deve-se tomar a 2ª dose da AstraZeneca/ Fiocruz; da Pfizer/BioNTech e da Coronavac/Butantan. Apenas a Janssen, da farmacêutica Johnson & Johnson, é dose única. 

No Mato Grosso, cerca de 352,9 mil pessoas já completaram o esquema vacinal e estão mais protegidas de se contaminar com o vírus. O valor representa 13,8% do público alvo. 

No Brasil, o Ministério da Saúde já distribuiu 143,9 milhões de vacinas para estados e municípios de forma proporcional. Mais de 110 milhões de doses já foram aplicadas. Quase metade do público vacinável nacional já recebeu pelo menos uma dose da vacina: 79,5 milhões de pessoas. O público-alvo brasileiro corresponde a cerca de 160 milhões de brasileiros. Até o momento, 28,2 milhões de pessoas já completaram o ciclo vacinável no Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso tem mais de 500 captações de córneas em um ano

O Estado de Mato Grosso, por meio da secretaria...

Sinop: UBSs terão horário estendido e programação especial para homens no dia 28

A secretaria de Saúde está com uma programação especial...

Hospital Santa Casa promove mutirão de cirurgias pediátricas em Cuiabá

O Hospital Estadual Santa Casa, mantido pela secretaria estadual...
PUBLICIDADE